Atualmente no sistema de REC, os usuarios podem estar nas seguintes situações de status do registro abaixo:

 

- Aguardando pagamento do DAE: Quando o usuário caracteriza sua atividade e emite um DAE para pagamento;

 

- Prazo de pagamento expirado: Quando o usuário emite um DAE e não realiza o pagamento até sua data de vencimento;

 

- Aguardando efetivação do registro: Quando o sistema reconhece o pagamento do DAE e libera o usuario para efetivação do seu registro;

 

-Prazo de efetivação expirado: Quando o usuário realiza o pagamento do DAE,  porem não realiza a caracterização dos formularios dentro do ano referente ao pagamento efetuado;

 

-Certificado Liberado: Quando o usuário conclui sua solicitação e recebe o certificado. Conforme é informado no sistema, esse certificado é liberado, porem, na hipótese de documentos falsos e/ou ilegíveis, sua validade legal é suspensa imediatamente;

 

-Certificado Liberado/Aguardando Renovação: Quando a renovação foi liberada para que os usuários possam solicita-las até o prazo previsto na portaria, 30/09;

 

-Certificado liberado/Aguardando pagamento do DAE: Quando o usuário já realizou a solicitação da renovação, e o usuário não realizou o pagamento do DAE ou sistema ainda não reconheceu o pagamento. Lembrando que é necessário aguardar 2 dias uteis;

 

-Renovação Pendente: Quando o usuário não realizou a solicitação e/ou pagamento do DAE até a data limite: 30/09, neste momento o certificado de registro emitido anteriormente não é mais valido . A solicitação da renovação será apenas com calculo de multa a depender da data de vencimento escolhida pelo usuário. Caso o usuário tenha solicitado o DAE e não pago a 30/09, é necessário aguardar 3 dias uteis para liberação do sistema para solicitar um novo DAE;

 

-Certificado Liberado/Renovação Efetuada: Quando o sistema reconhece o pagamento do DAE gerado de renovação e o certificado é liberado;

 


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